fashionprofile;pg23

FASHION PROFILE; Karlla Girotto
TEXT; Matheus Evangelista
PHOTOS; Charles Naseh



Nascida em 09/02/1976, Karlla Girotto, estilista brasileira de origem italiana, começou a se apresentar no “Projeto Lab” onde se destacou, por apresentar criações inovadoras e idéias originais; sua passagem pelo projeto foi tão boa que resultou em um convite para participar da “Casa de Criadores”, um evento que por sua vez consagra novos designers que mostram em suas roupas atitude, e que Karlla novamente mostrou o que sabe fazer de melhor – MODA. Karlla Girotto disse uma vez que gosta de construir roupas e de fazer uma moda que faça as pessoas pensarem, gosta de definir suas roupas como seu cotidiano, e foi nesta linha de pensamento que Karlla migrou-se para o Fashion Rio, o maior evento carioca de moda, onde apresentou coleções performáticas no seu primeiro ano de evento; quem não se lembra daquela manhã no MAM? Todos chegando apressados e deparando com camas nos jardins, com modelos dormindo, e querendo saber o que era aquilo? Ou o que se passava seis meses depois no mesmo jardim, quando Karlla em homenagem a sua familia mostrou uma das suas mais lindas coleções?
Karlla diz preferir o inverno para criar, pois alega existir maiores e melhores possibilidades de construção para suas roupas. No entanto no quesito performances a estilista diz que não saberia fazer de outra forma no momento em que foram criados – isto traduz toda a mágica que há por trás de suas roupas. O Mais interessante é esperar pelo mágico, por algo que sabemos que vai acontecer, mas não sabemos o que; Karlla sabe nos presentear com lindas roupas, lindas trilhas sonoras, performances criativas e muito mais.
Agora a Paulista que se formou na faculdade de moda Santa Marcelina trocou de passarela mais uma vez; e passa a mostrar suas criações na São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, com repercussão nacional e internacional. Mostrou mais uma vez que tem um enorme potencial, separando homens de mulheres, causando ansiedade e mostrando o irreverente, o novo! Karlla mostrou que aprendeu muito nos últimos anos, que amadureceu e aprendeu mais, e que acima de tudo continua a mesma pessoa; interessada numa única coisa, que é fazer uma moda diferente, ousada e única.


CONTACT; www.karllagirotto.com.br

1 comment:

  1. Minha 1ª Colaboração!!!
    Ficou lindo o texto...
    linda a montagem!!

    tenho que ligar para Karlla já!!

    ;)

    ReplyDelete